Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
11/02/2020
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Ginásio Municipal voltará à ativa

Obra de restauro do telhado do Ginásio Municipal Mário Malta será iniciada em breve

Uma obra bastante aclamada e aguardada pela comunidade nortense é a reforma do Ginásio Municipal Mário Malta. O palco de momentos alegres e de transformações de vida através do esporte terá o telhado restaurado para voltar à ativa. Na manhã da segunda-feira (10/02), o Executivo Municipal e a Construtora e Incorporadora LBN LTDA assinaram contrato de restauro do telhado do ginásio.

A empresa já iniciou as vistorias de início das obras. O contrato visa a realização da reforma da cobertura da quadra do ginásio. Entre os serviços, estão a remoção das telhas, retirada de coberturas metálicas, remoção de terças da cobertura, troca de esquadrias e limpeza final.

O custo da obra é de R$224.904,90 e será realizada com recursos provenientes do Ministério Público Federal (MPF).

O Executivo Municipal esteve empenhado no restauro do ginásio desde o início da gestão e tentou inúmeras tratativas junto a Câmara de Vereadores, com sugestão de financiamento junto ao Badesul, mas não obteve sucesso na causa ao argumentar com o Legislativo.

Novos pleitos do Executivo, em busca de recursos, levaram a sensibilização do MPF que entendeu que a reforma do Mário Malta é importante para a comunidade nortense e contribui para a transformação social de forma positiva, pois quando restaurado, o espaço volta a ser usado em projetos sociais, além de ser um local de lazer e entretenimento para os munícipes. Outro argumento importante e que sensibilizou o MPF foi o fato do município não ter um espaço para abrigar pessoas em situação de calamidade, caso ocorra. 

Durante a assinatura do contrato, a prefeita, Fabiany Zogbi Roig, exaltou, que “o ginásio de esportes representa muito para cidade de São José do Norte na questão de termos espaços para podermos integrar crianças e adolescentes”, e relembrou que, em 2017, o município teve expressivo índice de violência com envolvimento de adolescentes com criminalidade, drogadição, e assassinatos, ressaltando que, “muitas vezes, é reflexo de falta de oportunidade e integração das crianças e adolescentes”.

A prefeita explicou que o Ginásio de Esportes, além da oferta de espaço de lazer para a comunidade, “porque era uma prática dos adultos usar no turno da noite para poder realizar atividades esportivas, será usado no contraturno escolar”, ou seja, deverá estar sempre aberto para oferecer diferentes modalidades esportivas para manter as crianças que estariam na rua em um espaço onde irão praticar alguma atividade orientada. Também será usado para abrigar os projetos sociais e evitar o uso de alugueis, que hoje tem um custo anual de R$ 40 mil, aproximadamente.

“Eu tenho certeza que vamos conseguir acolher muitas crianças e jovens e vamos conseguir direcionar no caminho do bem pelas atividades que a gente vai realizar neste espaço. A esperança é que seja um local de referência para os jovens e que possamos construir um futuro diferente, que seja um espaço onde tenha projetos que os acolham, estenda a mão e os resgate”, completou a prefeita ao vislumbrar a inauguração com jogo de futebol e o Ginásio Mário Malta repleto de gente.  

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé
Error
500

Whoops, something went wrong on our servers.