Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
15/10/2018
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Formação humana permeou atividades da Biblioteca Delfina da Cunha

Com a finalidade de promover a reflexão sobre a formação humana e a reflexão sobre inclusão e aceitação das diferenças, bullying no ambiente escolar, solidariedade e valores humanos, a Biblioteca Municipal Delfina da Cunha realizou atividades na última semana para escolares.

Na sexta-feira (5), ocorreu um bate-papo e cinema o qual abordou os assuntos  bullying, inclusão e questões da adolescência. A equipe da biblioteca recebeu os alunos do 6º ao 9º anos da E.M.E.F. Padre Eugênio Tyck, da localidade do Estreito. Eles conheceram as dependências e o funcionamento da entidade e participaram da atividade Contação de História com o tema Somos todos extraordinários de autoria de R.J.Palácio, que trata sobre bullying escolar, inclusão e aceitação de diferenças.

Após, a equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), conduziu um bate-papo e uma atividade dinâmica com os alunos para discutir o assunto em pauta. A atividade teve a parceria da Secretaria Municipal da Educação e Cultura e do Creas.

A equipe da biblioteca considerou a atividade gerou aprendizado e promoveu o diálogo. Os profissionais da Smec alertaram os alunos para que não se calem frente a situações de bullying e que procurem ajuda.  

Ainda na sexta-feira (5), visitaram a biblioteca os alunos do Programa Mais Educação da E.M.E.F. João de Deus Collares. Além das atividades de contação de história e de conhecimento das dependências e serviços da biblioteca municipal, os alunos assistiram ao filme Extraordinário, que tratam sobre bullying no ambiente escolar, inclusão e aceitação das diferenças.

“Foram momentos de imenso prazer, pois possibilitamos um espaço para promover a discussão, junto aos alunos, sobre assuntos pertinentes a adolescência e de formação humana” considerou a equipe da biblioteca que explicou que as de atividades só puderam ocorrer em razão do esforço e entusiasmo de cada profissional que compõe a equipe.

Os profissionais da biblioteca confeccionaram um mascote para divulgação dos trabalhos do local e estão em processo de escolha do nome. As opções são: João Livrão, Delfino ou Leiturense. A escolha encerra no dia 22 de outubro e o resultado será divulgado no dia 23. Todos que comparecerem à biblioteca nesse período, poderão votar na escolha do nome.

A Biblioteca Municipal Delfina da Cunha está aberta à comunidade de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 18h, sem fechar ao meio dia.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé
Error
500

Whoops, something went wrong on our servers.