07/10/2022 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

“Fio de Esperança” é mais um projeto de responsabilidade social do EBR

O EBR segue investindo em ações de responsabilidade social em prol da comunidade e prova disso é o Projeto “Fio de Esperança”, com aulas de costura, iniciado hoje (06/10) em São José do Norte – RS. Este que é mais um fruto do Programa “Em Unidade” do Estaleiro, tendo como objetivo a atenção e proximidade com a comunidade local, intermediados pelo Setor de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional). Uma ação financiada pela empresa que conta com a estrutura pedagógica do SENAI de Rio Grande e apoio da Prefeitura de São José do Norte – RS, por meio do Programa “Capacita Mulher” e da “Sala do Empreendedor.”

O “Fio de Esperança”, que tem como intuito a capacitação de mulheres na área de costura, visa também a reutilização de uniformes do EBR. Serão cursos voltados para o “Reaproveitamento de Roupas e Customização” e de “Costura Industrial Básica”, composto por 14 alunas em cada um deles. Importante ressaltar que outro curso com foco no conserto e ajustes de roupas, será iniciado na segunda quinzena de outubro.

Além da presença da equipe de DHO e do coordenador administrativo do Estaleiro, Lindomar Ribeiro, o encontro também contou com a participação da prefeita da cidade, Fabiany Zogbi, do vice-prefeito, Neromar Guimarães, da secretária municipal da Assistência Social, Alessandra de Jesus, do responsável pelo “Capacita Mulher”, Tony Silva e do coordenador técnico do SENAI, Nivaldo Mueller.