Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
08/11/2024 Gabinete da Prefeita
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Executivo solicita melhorias no atendimento do Banco do Brasil em São José do Norte

Agência do Banco do Brasil foi alagada em maio deste ano.

Na última quarta-feira, dia 6, a Prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig, junto ao secretário de Agricultura e Pesca, Josué Machado, e ao presidente do Conselho Municipal de Produção (CMP), Fábio Martins, esteve em Porto Alegre para uma reunião com os gerentes do setor público do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul, Luciano Silva e Érico, visando melhorias no atendimento bancário local. A comitiva abordou a urgência na regularização do funcionamento da única agência do Banco do Brasil em São José do Norte, localizada na Rua Marechal Floriano, 131, que foi alagada em maio deste ano.

Desde então, o atendimento tem sido realizado em módulos provisórios instalados no Largo da Igreja Matriz São José, sem caixas eletrônicos para saques e pagamentos e com um espaço físico reduzido. Essa precariedade no atendimento tem causado grandes transtornos aos produtores rurais, que frequentemente precisam se deslocar até municípios vizinhos para realizar saques e outras transações bancárias.

“Nossos produtores rurais estão se deslocando para o município vizinho, ao sul (Rio Grande), para saques pecuniários em um transporte aquático lotado, de alta demanda e que acontece de hora em hora. Já o acesso ao município mais ao norte, que também oferece atendimento, está a cerca de 120 km de distância. Essa situação não só acarreta altos custos de transporte, como coloca em risco a segurança dos produtores, pois muitos são idosos”, ressaltou o secretário de Agricultura e Pesca, Josué Machado.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Produção (CMP), Fábio Martins: "Os produtores nortenses são conservadores e tradicionalmente procuram o Banco do Brasil para as operações de crédito rural e, no momento, estão com dificuldades para migrar para outras instituições bancárias presentes no município. O município está há mais de seis meses sem modificações na forma de atendimento da agência, e isso tem gerado uma enorme insatisfação."

O Conselho formalizou o pedido por uma nova agência, com capacidade para oferecer numerário, por meio do ofício nº 011/2024-CMP. Em resposta, os gerentes do banco se comprometeram a buscar uma solução e garantiram que estão empenhados na procura de um local adequado para a instalação definitiva da agência, a fim de normalizar os serviços e atender às demandas dos cidadãos de São José do Norte.

_________________________________________________________________________________

Assessoria de Comunicação Social 

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé