O Executivo Municipal esteve reunido na tarde de hoje (16/03) com a Empresa Transnorte, com a finalidade de tratar sobre os procedimentos a serem adotados por parte da empresa no transporte aquaviário neste período de propagação da presente pandemia global causada pelo novo CORONAVÍRUS(Covid-19).
Participaram da reunião, a prefeita Fabiany Zogbi Roig, o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Lucas Penteado, a coordenadora da Atenção Básica da SMS, Mariane Soares, a administradora da empresa Transnorte, Susana Gautério, e o vereador Fernando Antônio Machado.
A SMS definiu na tarde do sábado (14/03) um Plano de Ação de Contingência para se preparar para o monitoramento, controle e assistência a possíveis casos de infecção pelo novo coronavírus, assim como vem trabalhando na tentativa de conscientização das pessoas e empresas para a prevenção e cuidados. A ação de procurar adequar o transporte coletivo faz parte desse Plano de Contigência.
A reunião com a Transnorte pautou sobre a importância de se tomar os cuidados com a higienização das lanchas entre uma partida e outra, prática que a empresa vem realizando durante a travessia.
O titular da SMS, Lucas Penteado, sugeriu que seja realizada uma ação nas lanchas para sensibilizar os passageiros dos cuidados a serem tomados durante a travessia e após, solicitou ainda a possibilidade de que seja veiculado áudio, o qual será produzido pela SMS e passará a ser veiculado durante a travessia.
Na oportunidade a prefeita Fabiany, solicitou que sejam reconsiderados os horários de 15 minutos, principalmente nos horários de pico, nos horários de final de tarde em que um maior número de usuários realizam a travessia, assim como sejam substituídas as lanchas em determinados horários, ou seja, a prefeita solicitou que nos horários de maior movimento a empresa coloque lanchas que transportem maior número de passageiros, diminuindo assim a aglomeração de pessoas. A empresária, comprometeu-se a analisar as demandas.