04/08/2020 Sec. Mun. da Saúde

Executivo realiza aquisição de mais um respirador para o Hospital Municipal

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou a aquisição mais um (01) respirador para o Hospital Municipal de São José do Norte.

A aquisição se trata de continuidade no reforço do aparato na área da saúde para enfrentar o avanço do Covid-19 (novo coronavirus) no município.

O novo respirador adquirido conta com tecnologia touch screen integrada de 17’’ e oferece uma gama completa de modos ventilatórios, permitindo a monitoração da condição do paciente.

Os respiradores são equipamentos médicos que ajudam as pessoas a respirar quando o sistema respiratório apresenta dificuldades de funcionar plenamente, como acontece com as pessoas que contraem a Covid-19 e apresentam quadros clínicos graves. O que esses aparelhos fazem é levar o ar por um tubo na traqueia dos pacientes para os pulmões.