Na segunda-feira (30/03), a Prefeitura de São José do Norte iniciou um trabalho de higienização e dedetização de diversos logradouros públicos da cidade. A proposta é higienizar e dedetizar locais de maior circulação de pessoas e proteger contra o coronavírus.
Locais como Hidroviária, calçadas de bancos, farmácias e mercados, praça, área externa do hospital e posto de saúde e demais logradouros públicos recebem um serviço de limpeza e dedetização com uma solução de hipoclorito com concentração de 1% conforme orientação exarada em Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que tutela a eficácia da ação.
"A ação é realizada para evitar possíveis focos do coronavírus, uma vez que o vírus sobrevive em algumas superfícies por algum tempo. Então, para evitar essa proliferação e que as pessoas possam ser contaminadas, iniciou-se ontem essa higienização para reduzir a disseminação do vírus em São José do Norte", informou a chefe do Executivo Nortense, Fabiany Zogbi Roig.
O trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) que através de recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Comades), contratou emergencialmente a empresa Cairuga dedetizações para a execução dos serviços.
A ação será realizada durante todo o mês de abril, e poderá ser ampliada conforme Plano de Contingência da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).