Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
07/10/2019
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Executivo pleiteia novos investimentos junto a Petrobrás

Fomentar a arrecadação e novos investimentos no município de São José do Norte foram os principais propósitos pleiteados pela chefe do Executivo nortense, Fabiany Zogbi Roig, durante a ida ao Rio de Janeiro.     

Na Petrobrás, Fabiany, acompanhada do deputado federal, Felipe Francischini (PSL-PR), e de executivos do Estaleiros do Brasil (EBR), esteve reunida com o presidente da Petrobrás, Roberto da Cunha Castello, em busca de meios de viabilizar novos contratos para o estaleiro com vistas a geração de mais emprego e renda para o município.

O objetivo foi debater junto com os dirigentes da Petrobrás a questão do conteúdo nacional para que sejam aproveitadas empresas brasileiras, estaleiros brasileiros, na construção de plataformas ou módulos da Petrobrás, pois faz parte do contrato da Petrobrás que empresas brasileiras venham a prestar serviços para essas empresas multinacionais que ganharam as licitações.

“A nossa intenção era cobrar da Petrobrás que os percentuais previstos nos contratos de licitação com multinacionais para a construção de plataformas, respeitassem a questão do conteúdo nacional e aproveitassem os estaleiros brasileiros”, explicou Fabiany sobre o contexto da reunião e completou que pleiteou que novos contratos entre o EBR e essas empresas multinacionais sejam assinados com o intuito de proporcionar mais emprego e renda para o município.

Além disso, a reunião tinha o objetivo de reforçar da importância do EBR na economia do município e da região e ressaltar que o mesmo tem plenas condições de assumir novos contratos e entregar os produtos com eficiência, a exemplo do que ocorreu com a P-74 entregue 60 dias antes do prazo final do contrato.

Também, esteve na prefeitura do Rio de Janeiro, reunida com a assessoria do prefeito, Marcelo Bezerra Crivella, e com membros da Procuradoria Geral do Município para debater sobre uma ação que envolve o município carioca e São José do Norte a qual trata sobre o pagamento de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de uma prestadora de serviços que, entre os anos de 2013 e 2014, trabalhou na instalação do Polo Naval do município nortense.

Na época ocorreu uma discussão em relação a qual município deveria arrecadar esse imposto e a questão está na justiça há bastante tempo. Fabiany explicou que “o propósito da reunião foi buscar um acordo para que o recurso possa vir a ser liberado para São José do Norte, visto que o serviço foi prestado em São José do Norte e que o conflito ocorreu em razão de uma mudança de classificação do tipo de serviço que foi prestado à época”.   

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé
Error
500

Whoops, something went wrong on our servers.