GP
Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Neromar Guimarães e o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Danúbio Roig, participaram de uma reunião híbrida com representantes da Caixa Econômica Federal. No encontro, foram apresentados detalhes sobre o processo de inscrição de propostas para a construção de novas moradias no município, que está entre os 132 selecionados no Rio Grande do Sul para receber unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
São José do Norte foi contemplada com a possibilidade de construir 20 unidades habitacionais, destinadas a famílias de baixa renda. A iniciativa faz parte da nova seleção de propostas voltada a municípios com até 50 mil habitantes, no âmbito do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), na modalidade MCMV-Urbano Sub50.
Os municípios contemplados precisam cadastrar suas propostas na plataforma TransfereGov, entre 18 de agosto e 12 de setembro deste ano. As propostas habilitadas e selecionadas terão prazo até 10 de março de 2026 para reunir toda a documentação necessária para a contratação junto à Caixa Econômica Federal. O valor máximo de repasse da União é de R$ 140 mil por unidade habitacional.
Para o prefeito Neromar Guimarães, a seleção representa mais um passo importante na política habitacional do município: “Essa conquista é resultado de muito trabalho e articulação. Nosso objetivo é garantir que famílias que mais precisam tenham acesso a uma moradia digna, com segurança e qualidade. Isso significa mais qualidade de vida e mais dignidade para a nossa população”, afirmou.