31/01/2022

Executivo Municipal reúne-se com representantes do projeto Semente da Esperança

Durante reunião, foi discutido sobre a obra de revitalização da sede do projeto e o andamento da regularização do terreno.

Na quinta-feira, 27, o Executivo Municipal realizou reunião em conjunto com representantes do projeto Semente da Esperança para discutir sobre a obra de revitalização da estrutura do projeto e o andamento da regularização do terreno. Na reunião, estiveram presentes, junto à Prefeita Municipal Fabiany Zogbi Roig, o bispo da Diocese do Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, o ecônomo da Diocese do Rio Grande, Padre Peterson Figueiredo, o engenheiro responsável pela obra do projeto, Andrilso Cedres, e também, a Coordenadora e Assistente Social do Projeto, Joana Bernardo.

A obra de revitalização será feita na sede do projeto Semente da Esperança, localizado na rua Evandra Ribeiro do Amaral nº213, no bairro Comendador Carlos Santos.  A Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher(SMASCIM), juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), possui convênio com a Associação Educacional Dom Frederico Didonet, sob direção do bispo Dom Ricardo, para execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Para a concretização da mesma, foram recebidos recursos financeiros de projeto apresentado para a Conferência Episcopal Italiana, equivalente à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O projeto Semente da Esperança atua no município de São José do Norte há 20 anos, e atende, no momento, 40 idosos, 170 crianças e adolescentes e 20 adultos. O Semente da Esperança visa proporcionar experiências culturais, de lazer e esportivas, ofertando oficinas de esporte, lazer e cultura, além de ginástica e dança para idosos. Abrange crianças e adolescentes de 4 a 17 anos e idosas com 60 anos ou mais, priorizando o público em situação de maior vulnerabilidade social que recebem bolsa família e tenham o Cadastro Único.