18/04/2022

Executivo Municipal realiza reunião sobre operacionalização de Ticket Alimentos para Servidores Públicos Municipais

Na manhã de segunda-feira, 18, a prefeita Fabiany Zogbi Roig e o vice-prefeito Neromar Guimarães, estiveram reunidos com as Secretarias Municipais de Agricultura e Pesca(SMAP) e da Fazenda(SMF), EMATER/Ascar RS, membros do Conselho de Produção e, também, representantes das Associações de Agricultura Familiar do município para tratar sobre a operacionalização do Ticket Alimentos para Servidores Públicos de São José do Norte.

O Ticket Alimentos da Agricultura Familiar (TAF) é uma iniciativa da gestão municipal, que visa fomentar a diversificação de culturas e fortalecer o setor primário. Ele foi aprovado e está previsto na Lei Municipal nº968, de 24 de março de 2022. O ticket prevê auxílio no valor de R$20 mensais para a aquisição de alimentos junto às agroindústrias familiares, aos feirantes da agricultura familiar, às cooperativas de agricultores familiares, aos pescadores artesanais e aos quilombolas do Município de São José do Norte.

A aquisição dos alimentos poderá ser realizada nas Feiras Livres da Agricultura Familiar e Agroindústrias Familiares, diretamente dos Agricultores Familiares, dos Pescadores Artesanais e/ou Quilombolas e das Cooperativas de Agricultores Familiares e  Pescadores Artesanais do município. Na próxima semana, será realizado um chamamento público para produtores primários, citados na legislação que regra o programa, que tenham interesse em cadastrar-se para atuar como fornecedores e comercializar seus produtos.