07/08/2020 Sec. da Educação e Cultura

Executivo Municipal realiza live para explicar o funcionamento e quem pode ser beneficiado pela Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc

A live terá transmissão na PÁGINA da Prefeitura Municipal no Facebook.

O Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) realizará uma live, nesta sexta-feira (07/08), às 20h30min, para explicar e detalhar as linhas de auxílio, os beneficiados e os caminhos para o cadastramento dos trabalhadores da área da cultura e espaços culturais previstos na Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc. A live terá transmissão na PÁGINA da Prefeitura Municipal no Facebook.

O governo federal prometeu entregar aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios, em parcela única, em 2020, o valor de R$ 3 bilhões para aplicação, pelos poderes executivos locais, em ações emergenciais de apoio ao setor cultural. Os apoios serão por meio de renda emergencial mensal aos trabalhadores da cultura, subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as atividades interrompidas por conta da pandemia do Covid-19 (novo coronavirus).

A Lei também visa ajudar os trabalhadores da cultura financeiramente por meio de editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços, destinados à manutenção de agentes, espaços, iniciativas, cursos, produções, desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária, produções audiovisuais, manifestações culturais e à realização de atividades culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e plataformas digitais.

Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp (53) 9 84162411 com a Sheron Dias de Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h