29/03/2022

Executivo Municipal realiza a instalação de Sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica junto à Escola João de Deus Colares

O Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou mais um ação em prol da comunidade nortense. Desta vez, um Sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica foi instalado junto à E.M.E.F. João de Deus Colares. Este sistema permitirá que os gastos com luz elétrica sejam reduzidos e, ainda, é uma forma de contribuir com o meio ambiente, tendo em visto que o sol é uma fonte de energia limpa.

O Sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica foi conectado à rede de energia elétrica possui sistema de compensação para as demais escolas da sede. O engenheiro civil, Michael dos Santos, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, conta que: “foram instaladas 100 unidades de módulos FV 450W (placas solares) e 02 inversores Growatt de 20KW”. O sistema já está funcionando devidamente e em uso. Para a realização desta instalação, o valor gasto pela Prefeitura foi de R$ 164.345,00.