23/12/2021 Sec. de Obras e Urbanismo

Executivo Municipal entrega quatro vias pavimentadas a comunidade nortense

Por meio de ato de inauguração, as ruas 05, 06, 09 e 10 foram entregues pavimentadas ao moradores do bairro Comendador Carlos Santos.

Na terça-feira, 21, durante a manhã, foi realizado pelo Executivo Municipal o ato de inauguração de quatro vias que receberam pavimentação. A cerimônia reuniu a prefeita Fabiany Zogbi Roig e o vice-prefeito Neromar Guimarães acompanhados dos vereadores Ronei Silva, Lincoln Pontes, Vanessa Oliveira, o Presidente do Legislativo Municipal Nedilani Loureiro  que receberam o Deputado Federal, Daniel Trzeciak, e o Assessor Roceli Martins, representando o Deputado Luiz Henrique Viana, para a realização do ato.

As ruas 05, 06, 09 e 10, no bairro Comendador Carlos Santos, foram contempladas com a pavimentação. Moradores do local queixavam-se da situação das vias quando chovia, os alagamentos e o barro que era formado, problemas que foram solucionados com a pavimentação das mesmas. A obra teve custo total de R$355.000, sendo que a maior parte dela foi paga através de Emenda Parlamentar, cedida ao município pelo Deputado Daniel Trzeciak. O valor da Emenda Parlamentar foi de R$250.000, e o restante foi complementado com recursos livres municipais, no valor de R$105.000, devido ao aumento dos preços dos materiais.

Em sua fala, a Prefeita Fabiany reforçou o comprometimento em atender às demandas da população nortense e trabalhar em conjunto com os vereadores municipais. “Quando o Executivo e o Legislativo trabalham juntos quem ganha é a comunidade”, disse a prefeita. Ela também apontou que o Executivo busca e reconhece apoiadores e parceiros que ajudam no trabalho feito no município, ela diz: “sempre buscamos maneiras, parcerias e os apoios necessários para poder atender ao máximo possível as necessidades da nossa comunidade”.

A Chefe do Executivo comentou que a Emenda Parlamentar de R$250.000 chegou ao município como um recurso livre, podendo ser gasto do modo que fosse preferível. “Mas eu acho que a gente tem que respeitar nossos parceiros e os interesses e demandas da comunidade”, justificou em relação a escolha de usar o valor para obras de pavimentação. Também relembrou da reforma recentemente feita para o retorno das atividades do Ginásio Mário Malta, que faz parte do bairro Carlos Santos.

Na oportunidade, o Deputado Daniel comentou sobre o sentimento de satisfação em poder contribuir para o desenvolvimento de São José do Norte. Ele diz: “nesses três anos como Deputado Federal muito me orgulha ter trazido para São José do Norte mais de 1 milhão e 100 mil reais”. Além disso, Daniel Trzeciak também mencionou a importância de se ter representantes da região sul em Brasília, que direcionem recursos para a região.

Todo o ato de inauguração das vias foi transmitido pelo Facebook da Prefeitura e pode ser acessado pelo link: https://fb.watch/a4bj1R2_MK/