30/07/2018

Executivo e Ipac debatem propostas para São José do Norte

Na quarta-feira (25), Executivo e Instituto de Preservação Ambiental e Cultural (Ipac) estiveram reunidos no Gabinete da Prefeitura Municipal para debater a possibilidade de implantar ações e projetos que ajudem no desenvolvimento de São José do Norte.

Na ocasião, o colaborador do Ipac, Humberto Moura, expôs o trabalho do instituto e levantou a possibilidade de se firmar um termo de cooperação entre prefeitura e Ipac para a implantação de um horto voltado ao plantio de frutas nativas da região e para desenvolver a capacitação de Robótica Educacional, através da metodologia Steam, a qual tem o objetivo de formar pessoas com diversos conhecimentos e trabalha áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Esta capacitação seria voltada a professores e estudantes.