Na última semana, o Executivo Nortense esteve em Porto Alegre para tratar de demandas do município, entre elas a travessia por balsa entre Rio Grande e São José do Norte.
Na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, o Executivo apresentou cópia do Decreto de Situação de Emergência. A motivação foi à intensidade das chuvas ocorridas nas últimas semanas, as quais afetaram a zona rural e urbana, e o pedido de empréstimo de escavadeira hidráulica e caçamba para auxiliar nos serviços de recuperação das áreas afetadas.
Também, participou de reunião com o presidente e os conselheiros da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), momento em que trataram da travessia de veículos de passeio e de carga, entre São José do Norte e Rio Grande.
O Executivo expôs a necessidade de que ocorra a mudança dos locais de embarque e desembarque com o propósito de preservar o Centro Histórico. Também, fez a entrega do Pré-planejamento estratégico elaborado no gabinete da prefeita, o qual prevê uma série de medidas para melhorias no sistema.
Além destas demandas, argumentou também sobre a necessidade da ampliação dos horários ofertados para a travessia. O Grupo de Trabalho, o qual envolve o Executivo Nortense, Legislativo, Agergs, Porto do Rio Grande (Superg), CAP e empresas prestadoras de serviço realizará reunião de trabalho, em breve, para dar continuidade as ações.