03/10/2022 Sec. de Transporte e Trânsito

Escolinha de Trânsito encerra atividades da Semana do Trânsito 2022

Durante os dias 22 a 28 de setembro, a Escolinha de Trânsito da prefeitura municipal de São José do Norte esteve operando no Ginásio Municipal de Esportes.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito(SMTT) promoveu a Semana do Trânsito 2022, que teve encerramento de suas ações no dia 28 de setembro.

Este ano, a Semana do trânsito teve como tema "Educando nas Escolas”. Neste contexto, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito adquiriu um KIT Escolar de Trânsito para orientação dos alunos de cinco escolas da rede municipal. A Escolinha de Trânsito esteve operando no Ginásio Municipal de Esportes do dia 22 a 28 de setembro, com o apoio da Secretaria de Transporte e Trânsito, Educação e Cultura e Guarda Municipal.

Além do uso do Kit Escolar para a escolinha de trânsito, palestras ministradas por agentes de trânsito da Guarda Municipal de São José do Norte e instrutores do CFC Habilitar de São José do Norte também aconteceram no ginásio. No dia 27, o convite para participar da Escolinha de Trânsito foi estendido a toda comunidade para levar seus filhos com bicicletas no ginásio. Na escolinha de trânsito as crianças puderam aprender de forma divertida sobre as regras de trânsito, uso da faixa de pedestres, semáforo e outras sinalizações presentes nas vias públicas.