17/12/2021 Sec. da Educação e Cultura

Escola Municipal Centro de Demonstração recebe premiação ao chegar à final na 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

A turma do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Centro de Demonstração, foi finalista na última etapa da Olímpiada.

Na sexta-feira, 10 de dezembro, foi realizada, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), a cerimônia de premiação de participação dos finalistas na 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

O município de São José do Norte, representado pela turma do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Centro de Demonstração, foi finalista na última etapa da Olímpiada no gênero “crônica”, fase na qual somente dois municípios chegaram.

O encontro dos semifinalistas do gênero “crônica”, na etapa de semifinal, aconteceu no período de 13 de outubro a 16 de novembro, quando os semifinalistas participaram de encontros on-line para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e culturais com a equipe de professores da Olimpíada.

Durante as oficinas de crônicas, na etapa escolar, os estudantes foram mediados pela professora Susane da Silva Costa. “Foi bem desafiador participar do concurso pela primeira vez, em meio a uma pandemia, com aulas remotas, mas felizmente a turma do 9° ano aceitou trilhar comigo este caminho. Os textos produzidos, transformaram-se no livro: "Paraíso das Crônicas" e fazendo com que o relato das nossas práticas nos levasse a semifinal do concurso”, conta a professora Susane.

Na oportunidade, foram premiados com medalhas, certificados e jogos educativos os alunos Jackson da Silveira Minuto, Kawane Martins Rodrigues, Monike Raimundo del Piva, Murilo Rodrigues Ferreira, Soyang Pinheiro Machado e Wesley Costa da Silva. Um certificado e tablet foram entregues a professora, e a escola foi presenteada com um notebook.