Para apresentar aos estudantes os diversos gêneros textuais foi realizada, no dia 29 de novembro, na EMEF Dom Frederico Didonet, a 1ª Feira Literária, evento animou a comunidade escolar do Barranco ao projetar um trabalho que contribuiu para o desenvolvimento de uma nova perspectiva no que diz respeito a leitura e a escrita dos alunos.
A feira foi idealizada e organizada pelo professor de Língua Portuguesa, Jackson Gonçalves, com o apoio da diretora, Aretuza Conde, e da vice-diretora, Raquel Solano, e teve a participação de todos os alunos do 6º ao 9º ano.
Durante as aulas de Língua Portuguesa os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os diversos gêneros textuais e em grupos e duplas trabalhar algumas obras de sua preferência.
A feira ocorreu no contra turno escolar e foi prestigiada pelos alunos dos anos iniciais, educação infantil, professores, equipe diretiva e representação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).
Durante o evento, foi realizada mostra de trabalhos, apresentação teatral e um desfile de alunos caracterizados com seus personagens preferidos. No encerramento da feira, a direção com o apoio da Smec premiou os melhores trabalhos e as melhores fantasias.