Os estudantes foram classificados para a etapa regional, que ocorrerá no dia 24 de outubro.
Escola Delfina da Cunha vence etapa municipal do projeto Sabe o Lixo? Virou Arte!
Os estudantes foram classificados para a etapa regional, que ocorrerá no dia 24 de outubro.
O Casarão do Saber e da Inovação recebeu, na manhã desta sexta-feira (11-10), alunos e professores das escolas EMEF Monteiro Lobato, EMEF Delfina da Cunha e EMEF Marechal Rondon para participarem da etapa municipal do projeto Sabe o Lixo? Virou Arte! Nesta fase, ocorreu a apresentação musical de cada equipe escolar com instrumentos confeccionados com materiais recicláveis para disputar uma vaga na etapa regional do projeto, que será no dia 24 de outubro, em São José do Norte. A escola vencedora foi Delfina da Cunha, com uma paródia da música Só Fé.
Os alunos das três escolas realizaram diversos ensaios para chegar à etapa municipal. Eles confeccionaram vários instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis, um das critérios do projeto. A competição municipal contou com um corpo de jurados composta pelos maestros da Banda Municipal Democrata, profissionais que avaliaram diversos critérios para chegar ao resultado final.
Este é o segundo ano consecutivo em que o projeto é desenvolvido no município nortense e trabalha com o incentivo às artes e à preservação ambiental, através de atividades que envolvem toda a comunidade escolar.
O projeto Sabe o Lixo? Virou Arte! terá a etapa regional realizada em São José do Norte, no dia 24 de outubro, na Rua General Osório (tradicional Rua Direita). O evento reunirá participantes dos municípios de Tavares, Mostardas e São José do Norte. Além dos alunos nortenses da Escola Delfina da Cunha, que se classificaram com a música, irão participar estudantes da EMEF Ernestina Maria Pinto, com apresentação teatral.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) explica que este é um projeto inovador, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e que é uma produção cultural do Instituto Humaniza, com patrocínio da Irani Papel e Embalagem S.A. A Smec é apoiadora do projeto, em parceria com o Ministério da Cultura do Governo Federal.
O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade sobre o aproveitamento de materiais recicláveis e a preservação ambiental, para promover uma cultura de sustentabilidade e mudança de comportamento. Através de atividades práticas e educativas, o projeto ensina como transformar o lixo em arte, incentivando a criatividade e o engajamento com a causa ambiental.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN
Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte
Site: https://www.saojosedonorte.rs.gov.br