Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
11/10/2024 Sec. da Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Escola Delfina da Cunha vence etapa municipal do projeto Sabe o Lixo? Virou Arte!

Os estudantes foram classificados para a etapa regional, que ocorrerá no dia 24 de outubro.

Escola Delfina da Cunha vence etapa municipal do projeto Sabe o Lixo? Virou Arte!

Os estudantes foram classificados para a etapa regional, que ocorrerá no dia 24 de outubro.

O Casarão do Saber e da Inovação recebeu, na manhã desta sexta-feira (11-10), alunos e professores das escolas EMEF Monteiro Lobato, EMEF Delfina da Cunha e EMEF Marechal Rondon para participarem da etapa municipal do projeto Sabe o Lixo? Virou Arte! Nesta fase, ocorreu a apresentação musical de cada equipe escolar com instrumentos confeccionados com materiais recicláveis ​​para disputar uma vaga na etapa regional do projeto, que será no dia 24 de outubro, em São José do Norte. A escola vencedora foi Delfina da Cunha, com uma paródia da música Só Fé.

Os alunos das três escolas realizaram diversos ensaios para chegar à etapa municipal. Eles confeccionaram vários instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis, um das critérios do projeto. A competição municipal contou com um corpo de jurados composta pelos maestros da Banda Municipal Democrata, profissionais que avaliaram diversos critérios para chegar ao resultado final.

Este é o segundo ano consecutivo em que o projeto é desenvolvido no município nortense e trabalha com o incentivo às artes e à preservação ambiental, através de atividades que envolvem toda a comunidade escolar.

O projeto Sabe o Lixo? Virou Arte! terá a etapa regional realizada em São José do Norte, no dia 24 de outubro, na Rua General Osório (tradicional Rua Direita). O evento reunirá participantes dos municípios de Tavares, Mostardas e São José do Norte. Além dos alunos nortenses da Escola Delfina da Cunha, que se classificaram com a música, irão participar estudantes da EMEF Ernestina Maria Pinto, com apresentação teatral.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) explica que este é um projeto inovador, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e que é uma produção cultural do Instituto Humaniza, com patrocínio da Irani Papel e Embalagem S.A. A Smec é apoiadora do projeto, em parceria com o Ministério da Cultura do Governo Federal.

O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade sobre o aproveitamento de materiais recicláveis ​​e a preservação ambiental, para promover uma cultura de sustentabilidade e mudança de comportamento. Através de atividades práticas e educativas, o projeto ensina como transformar o lixo em arte, incentivando a criatividade e o engajamento com a causa ambiental.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Comunicação Social 

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte

Site: https://www.saojosedonorte.rs.gov.br

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé