30/03/2022 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

Encerramento do Projeto Pegando Onda 2022

Alunos e instrutores receberam certificados por participação no projeto.

No último sábado, 26, foi realizada a cerimônia de encerramento do Projeto Pegando Onda em 2022, na Praia do Mar Grosso. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Norte, através do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (COMDEDICA), em conjunto com a Associação dos Surfistas das Praias Nortenses (ASPN), e coordenado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher (SMASCIM) e o CREAS. O Pegando Onda ministra aulas de surfe para crianças e adolescentes de até 17 anos que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

O encerramento da edição foi feito em razão do término da temporada de verão, que também acompanha a queda das temperaturas e o retorno das atividades escolares. Estiveram presentes durante o encerramento, a Prefeita Municipal, Fabiany Zogbi Roig, a Secretária e o Diretor da Assistência Social, Cidadania e da Mulher (SMASCIM), integrantes da Associação dos Surfistas das Praias Nortenses (ASPN), representante do COMDEDICA, parceiros do projeto, alunos e pais.

Na cerimônia, os alunos inscritos no projeto e seus instrutores receberam certificados pela participação na edição de 2022. A missão do Pegando Onda é atuar no combate à vulnerabilidade social, desenvolver o protagonismo infanto-juvenil, despertar para a cidadania e para a responsabilidade em cuidar do meio ambiente. Tudo isso a partir de vivências lúdicas e esportivas como fator de transformação social. Ao todo, 40 crianças e jovens fizeram parte do projeto nesta última edição.