06/01/2022 Sec. da Educação e Cultura

E.M.E. F. Centro de Demonstração recebe importante obra de reforma e ampliação

A escola receberá novas salas de aula, ampliação do espaço da educação infantil e laboratório de ciências.

A Prefeitura Municipal de São José do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realiza mais uma importante obra em uma das escolas da rede municipal de ensino. A escola contemplada é a E. M. E. F. Centro de Demonstração, localizada na localidade do Capão do Meio, que receberá reforma e ampliação de suas instalações com o objetivo de melhor atender a comunidade local.

A escola, construída em 1970, recebeu o nome de Centro de Demonstração por ser, na época, a primeira da zona rural em alvenaria, e receberá além da reforma, a ampliação do espaço destinado a educação infantil e do laboratório de ciências e a construção de duas novas salas de aula. Na última semana a Secretária da SMEC, Letiele Jardim, juntamente com o engenheiro civil do setor de obras e reformas da SMEC, Michael Lauro dos Santos, esteve na escola para a assinatura do contrato com a empresa vencedora no processo de licitação, K. A Construções Ltda – EPP, representada legalmente pelo Sr. Felipe da Silva Furtado.

A obra teve início na última sexta-feira, 03 de janeiro e a expectativa é que a ampliação do espaço da educação infantil e do laboratório de ciências já esteja concluída em 21 de fevereiro, data prevista para o início das aulas no calendário letivo da rede municipal de ensino.