28/07/2018

Desabastecimento de vacinas ocorre em todo estado do RS

A Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa à população que desde segunda-feira (23) algumas vacinas estão em falta no município, pelo motivo de desabastecimento estadual.

Segundo a coordenadora da VE, Valéria Riso, pedidos de vacinas são feitos mensalmente, porém têm sido enviado em média 50% ou até menos do que é solicitado.

Na quinta-feira (26), Valéria esteve em Pelotas participando de reunião sobre imunizações, e na oportunidade, questionou sobre a situação, a mesma foi informada de que provavelmente no mês de agosto voltará à normalidade.

Cabe destacar, que esta dificuldade não é uma peculiaridade de São José do Norte, mas de todo estado, afetando assim todos os municípios da regional.

No momento estão em falta no município, as vacinas Meningocócica C e DTP - tríplice bacteriana que protege contra difteria, tétano e coqueluche. Tendo em estoque todas as demais vacinas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (53) 3238-1449, com a Coordenação da Atenção Básica.