O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) de São José do Norte realizou reunião na quinta-feira (5), na sala dos Conselhos. A pauta foi a avaliação dos trabalhos no ano de 2019 e o de planejamento de ações para 2020.
Os integrantes do Comdim avaliaram que muito se tem a avançar na aplicação das políticas públicas voltadas à garantia de direitos e assistência a mulher, mas que o conselho agiu de forma positiva no ano de 2019 e irá trabalhar com mais intensidade a divulgação na comunidade para que as mulheres saibam que existe uma série de serviços ao seu dispor e que podem recorrer a eles.
O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (Comdim) é um órgão de caráter permanente e que tem competência propositiva, consultiva, fiscalizadora, normativa e deliberativa em relação aos assuntos referentes aos Direitos das Mulheres.
A diretoria lembra que qualquer pessoa da comunidade, seja homem ou mulher, pode e deve participar das ações do conselho, justamente para auxiliar nas fiscalizações e deliberações.
O Comdim mantém reuniões sempre nas segundas quintas-feiras de cada mês na sede do Cadastro Único. Os novos conselheiros salientam ainda que qualquer indivíduo pode fazer uma denúncia de violência contra a mulher, de forma anônima, pelos telefones 180 e pelo Disc 100.