Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
03/10/2019
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Conferência Municipal de Segurança Alimentar será nesta sexta-feira

A 3ª Conferência Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, realizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, cidadania e da mulher (Smascim) acontecerá na sexta-feira (4/10). O início está previsto para as 8h, no Polo Universitário.

Segurança Alimentar: Pela vida saudável e contra a fome e a miséria, é o tema do evento, que tem por objetivo auxiliar na promoção da soberania alimentar e na garantia de uma alimentação adequada e saudável, a fim de erradicar a pobreza extrema. Estas são algumas das metas previstas no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

Às 8h ocorre o credenciamento e às 8h e 30min está prevista a abertura oficial do evento. Às 8h e 45min será feita a leitura do regimento. Às 9h, o diretor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Pelotas, Telmo Lena Garcez, irá apresentar algumas de suas experiências. Às 10h teremos um intervalo para o cofee break, e, na sequência acontecerá a palestra com conselheiro estadual de segurança alimentar e nutricional, Mário Luvielmo, que abordará sobre o tema da conferência.

Às 11h e 15min serão feitos os encaminhamentos para os trabalhos de grupos e orientação para moções. A Plenária Final está prevista para as 11h e 45min, momento em que será realizada a leitura e votação das propostas e das moções e a eleição dos delegados.

O evento segue orientações do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. Os trabalhos em grupos serão baseados em três eixos temáticos, que darão suporte à reflexão e propostas sobre o lema. O Eixo 1 aborda o tema Produção, abastecimento e acesso aos alimentos Eixo 2 Qualidade dos alimentos Já o Eixo 3, será focado no Educação alimentar e Eixo 4 Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

O evento busca ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, visando garantir a todos o direito à alimentação adequada e saudável e assegurar a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e na elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé
Error
500

Whoops, something went wrong on our servers.