22/08/2018

Concluída primeira etapa da reforma na Escola Monteiro Lobato

Os primeiros serviços de reparos e melhorias na estrutura física da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato foram concluídos pela Secretaria de Obras e Urbanismo (Smou) em julho. O projeto técnico foi elaborado pelo Setor de Obras e Projetos da Smec e a execução foi custeada com recursos próprios do município.

Esta etapa da obra compreendeu a remoção das grades do muro já existente, que estavam deterioradas pela corrosão metálica decorrente da ação do meio. Na sequência, os vãos foram fechados com alvenaria e reboco – o que já deixou a área mais protegida.

O projeto ainda prevê a substituição de todo o piso no pátio principal, a construção de rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais, a instalação de iluminação noturna no entorno da quadra poliesportiva – que também receberá pintura e pavimentação em blocos intertravados no entorno – e a colocação da rede de proteção ao redor da quadra, o que logo irá conferir maior segurança à comunidade escolar.