23/07/2018

Clínica de Fisioterapia completa 8 anos de funcionamento

A celebração do oitavo aniversário da Clínica Municipal de Fisioterapia e Reabilitação Pulmonar, no dia 14 de junho, foi marcada pelo amor à vida. A equipe organizou um coquetel e reuniu profissionais que atuam e que já atuaram nesse espaço com o objetivo de restabelecer a saúde dos cidadãos nortenses. A secretária da Saúde, Roberta Paganini, e a diretora de Gestão em Saúde, Daniela de Freitas, também participaram do ato.

Implantada em 2010 pelo então prefeito Vicente Ferrari, com o propósito de oferecer atendimento especializado e de qualidade aos cidadãos nortenses, a Clínica é certificada pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região como a 1ª Clínica Municipal que trabalha com reabilitação pulmonar no Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, o quadro funcional conta com cinco fisioterapeutas, uma agente administrativa e uma agente de serviços gerais – que, juntos, auxiliam na recuperação da saúde de mais de 250 pacientes por ano, em média.

O atendimento abrange as mais diversas áreas, como: reabilitação pulmonar, traumato-ortopedia, neurologia, neuropediatria, geriatria, cardiorrespiratória, reeducação postural global (RPG), atendimentos de pacientes crônicos em grupos: acidente vascular encefálico (AVE), fascite plantar, gonoartrose e também oferece o exame de espirometria.

A Clínica Municipal de Fisioterapia e Reabilitação Pulmonar funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 16h30min. O atendimento pode ser acessado através de encaminhamento médico pela Rede de Atenção Básica, a partir das unidades Estratégia Saúde da Família e do Posto Central.