Ao todo, 53 mulheres formaram-se nos cursos do Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher.
Ontem, dia 20, a cerimônia de entrega de certificados para as alunas do Programa Capacita Mulher foi realizada no Polo Universitário de São José do Norte. Ao todo, 53 mulheres formaram-se nos cursos do Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher.
Entre as formandas, 35 receberam certificação em corte e costura, outras 09 mulheres formaram-se como cabelereiras e mais 09 como manicures e pedicures. Os cursos de cabelereira e manicure e pedicure foram ofertados às alunas através de uma parceria do COMDIM - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Instituto Domingues da cidade do Rio Grande.
Fizeram-se presentes no evento, a prefeita Fabiany Zogbi Roig, o vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Nedilandi Amorim Loureiro, a vereadora Vanessa Oliveira e a senhora Erenice Duarte, que representou o vereador Irandi da Silveira Rodrigues, a Secretária da Assistência Social, Cidadania e da Mulher, Alessandra Souza de Jesus, a presidente do COMDIM, Richelle da Matta, a coordenadora do CRAS, assistente social Michele Perazzo, a presidente e a assistente social do Instituto Domingues, Janaina Domingues e Alessandra Acosta, além das oficineiras dos citados cursos e do Programa Capacita Mulher, Ana Marrent, Elisane Ramos de Souza e Nadiége Colares da Silveira. Parabenizamos o esforço e a dedicação de todas as formandas!
O Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher - Programa Capacita Mulher, continua com as inscrições abertas para outras mulheres que têm interesse em participar dos cursos. As inscrições devem ser feitas no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, na rua Marechal Deodoro, 276, todas as terças e quintas-feiras, no turno da manhã. As novas turmas têm previsão de começo das aulas para os dias 09 e 16 de janeiro de 2023.
Há vagas disponíveis para a área de confecções, nos cursos de corte e costura, com 20 aulas e 60 horas de duração (01 mês), operação de máquina bordadeira (bordado), com 05 aulas e 15 horas/aula e prensa térmica (sublimação), com 05 aulas e 15 horas/aula, ambos com uma semana de curso, e novos cursos serão divulgados no decorrer do ano de 2023.
Os cursos são totalmente gratuitos e a prioridade das vagas são para mulheres em situação de vulnerabilidade social e que tenha cadastro único, na sobra de vagas, as mesmas são estendidas às mulheres em geral.