31/08/2022 Sec. da Educação e Cultura

Casarão do Saber e da Inovação abre inscrições para a Oficina Maker de Prototipagem e Impressão 3D

Além destas vagas em aberto, um novo sorteio público para vagas das Oficinas de Desenho será realizado nesta quarta-feira, às 17h30.

No dia 29 de julho, durante a cerimônia de inauguração do Casarão do Saber e da Inovação, a prefeita Fabiany Roig e a pró-reitora de Inovação e Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Danúbia Bueno Espíndola, assinaram Termo de Convênio entre a Prefeitura de São José do Norte e a FURG, para a execução de oficina Maker de Prototipagem e Impressão 3D. A referida oficina está sendo agora ofertada de forma gratuita aos alunos da rede municipal e estadual de ensino. As inscrições estarão abertas a partir de quinta,01 de setembro, e podem ser feitas diretamente no Casarão do Saber e da Inovação nos turnos da manhã e tarde.

Todos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede de ensino municipal e estadual podem ser inscritos nas vagas. Os alunos deverão cursar a oficina no contra turno da escola. Serão ofertadas 30 vagas, 15 para o turno da manhã e 15 para o turno da tarde. As aulas acontecerão as segundas-feiras, no turno da manhã das 8h às 11h30min e no turno da tarde das 14h às 17h. As aulas estão previstas para começar no dia 05 de setembro.

Com relação às Oficinas de Desenho, nesta quarta-feira(31), às 17h30, será realizada uma live com o sorteio de 09 vagas da lista de espera para o turno da tarde e 21 vagas para o turno da manhã. Acompanhe o sorteio pelo Facebook da prefeitura: https://www.facebook.com/PrefeituraSJN

O Casarão do Saber está localizado na Rua General Osório, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.