01/02/2022

Blitz educativa sobre coronavírus e levantamento de demandas turísticas serão realizados em pontos estratégicos do município

A ação, é resultante de parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Turismo, Esporte e Lazer. O cronograma inclui banho de inclusão com cadeira anfíbia, que será realizado à tarde na Praia do Barranco, no dia 25.

São José do Norte, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Turismo, Esporte e Lazer, preparou um cronograma com os finais de semana nos quais blitz educativas serão realizadas. A ação visa levar informações sobre os cuidados que a população deve ter na prevenção ao coronavírus e sobre o levantamentos de demandas turísticas. Também, no dia da ação na Praia do Barranco, uma das cadeiras anfíbias do projeto “Um Banho de Inclusão” estará disponível para ser usada no local.

Assim, a equipe formada por servidores das secretarias envolvidas distribuirá panfletos informativos sobre os cuidados que cada cidadão deve ter ao frequentar espaços públicos. O foco está em orientar as pessoas sobre os cuidados que devem tomar, como por exemplo: manter o distanciamento social e o uso de máscaras, uso frequente de álcool em gel e, em caso de apresentarem alguns sintomas, procurarem atendimento médico.

Confira o cronograma para as próximas semanas:

05/02 -   das 13h às 17h - Em frente ao posto ESF Carlos Santos - Avenida Presidente Vargas

12 e 19/02 -  das 13h às 17h – na Praia do Mar Grosso

25/02 -  das 13h às 17h -  na Praia do Barranco + projeto “Um Banho de Inclusão” na praia do Barranco durante a tarde