02/08/2022 Sec. da Educação e Cultura

Biblioteca Pública traz a exposição “Mário Quintana, o poeta das coisas simples” durante o mês de agosto

A Biblioteca Pública está aberta à comunidade em geral de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A exposição de agosto na Biblioteca Pública Municipal Delfina da Cunha homenageia o poeta, escritor, jornalista e tradutor gaúcho: Mário Quintana.

Mário de Miranda Quintana, mais conhecido como Mario Quintana (1906-1994)nasceu na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul. Ele é considerado um dos maiores poetas do século XX, embora seja sempre lembrado por fazer versos sobre coisas simples do nosso cotidiano.

Seus poemas em prosa, tem uma tendência ao humor, com uma linguagem coloquial, tratando sobre temas ligados à reflexão sobre a existência humana.

Entre os livros do autor expostos, além dos belos poemas, também voltados ao público infantil, temos livros de humor, todos disponíveis para leitura/empréstimo.