O lançamento será feito durante a Feira dos Agricultores Familiares, na Rua Marechal Floriano, ao lado do busto de Tamandaré.
A prefeitura municipal informa a seus servidores que os créditos do benefício “Ticket Alimentos da Agricultura Familiar(TAF)” serão liberados para uso na próxima terça-feira, 30 de agosto. Neste mesmo dia, às 9h, será realizado o Ato de Lançamento do TAF, durante a Feira dos Agricultores Familiares, na Rua Marechal Floriano, ao lado do busto de Tamandaré. A partir dessa data, o ticket estará apto para uso nas relações de compra e venda entre os servidores públicos municipais e os agricultores familiares, pescadores artesanais, quilombolas, feirantes da agricultura familiar, cooperativas de agricultores familiares, cooperativas de pescadores artesanais e agroindústrias familiares que foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SMAP).
O Ticket Alimentos da Agricultura Familiar (TAF) é uma iniciativa da gestão municipal, que visa fomentar a diversificação de culturas e fortalecer o setor primário. Ele foi aprovado e está previsto na Lei Municipal nº968, de 24 de março de 2022. O ticket prevê auxílio no valor de R$20 mensais para a aquisição de alimentos junto às agroindústrias familiares, aos feirantes da agricultura familiar, às cooperativas de agricultores familiares, aos pescadores artesanais e aos quilombolas do Município de São José do Norte.
Os produtos poderão ser adquiridos diretamente com os produtores cadastrados, e/ou também na feira de hortifrutigranjeiros, situada na Rua Marechal Floriano, ao lado do Busto do Almirante Tamandaré, no centro da cidade, que acontece às terças e quartas-feiras, das 8h às 12h. Os servidores poderão consultar a relação dos agricultores, produtores e pescadores cadastrados através do site oficial da Prefeitura, nas áreas e serviços para o servidor, no endereço eletrônico abaixo: https://www.saojosedonorte.rs.gov.br/pagina/taf Salientamos ainda que os futuros créditos do programa se darão até o quinto dia útil subsequente ao mês da folha de pagamento, onde deverão ser creditados individualmente para cada servidor, o valor de R$ 20,00 (vinte reais).