11/08/2020 Sec. da Educação e Cultura

Atividades do Programa de Aprendizagem Profissional Rural – Jovem Aprendiz estão suspensas até janeiro de 2021

Senar suspende as atividades do Programa Jovem Aprendiz até 15 de janeiro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional Rio Grande do Sul – SENAR-RS – informa que, tendo em vista a atual Pandemia do Covid-19 (novo coronavirus), bem como, a dificuldade de implementar outras formas de qualificação que não seja a modalidade de ensino presencial, na Aprendizagem Profissional Rural (Lei 10.097/2000), o Senar resolveu suspender as atividades do Programa, até 15 de janeiro de 2021.

O Senar salienta que sua missão é realizar a educação profissional, a assistência técnica e as atividades de promoção social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.