Segundo o boletim epidemiológico, o município registrou 2.717 casos confirmados, 47, infelizmente, vieram a óbito e 2.670 se recuperaram.
O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa, de acordo com o monitoramento realizado pela Vigilância Epidemiológica, o município ZEROU, nesta segunda-feira (04/10), o número de casos ativos da Covid-19.
Segundo o boletim epidemiológico, o município registrou 2.717 casos confirmados, 47, infelizmente, vieram a óbito e 2.670 se recuperaram.
No boletim anterior de (01/10), o município estava com 01 (um) paciente com o vírus ativo. Na atualização desta segunda-feira, este paciente se recuperou da Covid-19 e a cidade acabou zerando o número de casos ativos. Há 35 dias, desde 30/08/21, São José do Norte também não registra óbitos decorrentes de infecção pela Covid-19.
A SMS reforça que as medidas de combate e prevenção à circulação do Coronavírus devem continuar sendo tomadas, principalmente, porque a situação da Pandemia em todo o Brasil é crítica nesse momento.
De acordo com o secretário da Saúde, Lucas Penteado, "o momento é ímpar. Difícil descrever o que sentimos ao nos deparar com esse fato. Após tantos dias de intensa luta contra um inimigo invisível e mortal, esse é um dia histórico no nosso Norte. Vivemos dias pesados e marcantes para todos, mas esse momento nos faz reforçar a esperança. Certo também é que os sentimentos de medo, incerteza e o luto de tantas famílias, deixarão uma marca indelével em nossa Mui Heroica Villa. Ainda há muita luta pela frente, mas hoje tomamos fôlego. Estejamos firmes."
Conforme a Prefeita Fabiany Zogbi Roig, "o combate ao coronavírus foi extremamente impactante. Vivemos momentos que jamais serão esquecidos, como o dia em que tivemos de anunciar o primeiro óbito em decorrência de infecção por Covid. Lamentamos, profundamente, por cada um dos nortenses que perderam suas vidas. O desafio de gerir uma crise sem precedentes e com parâmetro e conhecimento científicos sendo construídos ao longo do percurso, foi, e tem sido, imensurável.
Façamos aqui a menção honrosa aos profissionais do SUS, os quais estiveram, e permanecem, ao lado da sociedade, pareando todas as lutas. E também devemos ressaltar o comprometimento do povo nortense com as medidas de segurança que tivemos de decretar, medidas duras para momentos difíceis, mas necessárias para resguardar a vida e a saúde, e nosso povo, que em sua maioria, as compreendeu e respeitou. Hoje é um dia de esperança para todos os nortenses no sentido de que nossas vidas em breve poderão voltar a normalidade."