Na última semana o Grupo de Educação Fiscal realizou um trabalho com as escolas municipais, o qual possibilitou aos alunos aplicar os conhecimentos de Educação Fiscal e vivenciar, na prática, as diversas situações que envolvem o tema.
Durante as atividades, foram esclarecidos temas como a importância da emissão da nota fiscal, a aplicação dos recursos públicos e funcionamento do Nota Fiscal Gaúcha, Nota Prêmio e Nota Prêmio Escolar.
O objetivo foi proporcionar aos alunos a oportunidade de esclarecimento e aprendizagem de como cobrar corretamente os seus direitos e cumprir com seus deveres de cidadão.
O projeto foi organizado e executado pelas Secretarias Municipais da Fazenda (SMF) e da Educação e Cultura (Smec). Para motivar as ações, o projeto conta com a distribuição de brindes, os quais foram doados pela Receita Federal, após solicitação do Executivo.
Diversas etapas do projeto já foram realizadas desde que teve início, em 2017, e contou com capacitação dos diretores, vice-diretores e supervisores; apresentação do projeto às escolas, concurso de redação com os alunos dos 5º anos com premiação para o 1º, 2º e 3º lugares, atividades com as turmas participantes, Recreio Cidadão e sorteios do Nota Prêmio Escolar.