10/08/2022 Sec. da Educação e Cultura

Alunos das escolas municipais de São José do Norte visitam o Parque de Dinossauros do Sebrae RS

O evento tem como objetivo ensinar sobre empreendedorismo de forma lúdica.

A Dinolância chegou em São José do Norte. O Parque de Dinossauros, montado no Ginásio Municipal de Esportes Mário Malta, é um evento organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura(SMEC) e o Sebrae/RS. A Blitz Dinolândia é uma iniciativa do Sebrae RS que contempla cidades da Região Sul do Rio Grande do Sul que participam do Programa Cidade Empreendedora.

Neste mês, o Parque de Dinossauros encontra-se no nosso município durante os dias 09, 10 e 11 de agosto, nos turnos da manhã e tarde. O evento é destinado aos alunos da Rede Municipal de Ensino, desde o Nível A da Educação Infantil até o 5 ° ano do Ensino Fundamental. No ginásio, as crianças divertem-se enquanto aprendem habilidades importantes para o desenvolvimento da mente empreendedora. O objetivo da atividade é dar oportunidades às crianças de aprenderem, de forma lúdica, sobre o empreendedorismo desde cedo.

“A Dinolândia é um jogo de celular que oferece aos alunos a possibilidade de exercitar habilidades e características empreendedoras. Eles aprendem a montar seu próprio parque de dinossauros e a fazer a gestão dos recursos disponíveis com o objetivo de ganhar pontos e o reconhecimento dos visitantes, sendo estimulados a exercitar as competências socioemocionais”, explica Bruna Costa da Silva, Gestora de Educação Empreendedora do Sebrae RS Regional Sul.