23/07/2018

Alunos da Escola Silvério da Costa Novo conhecem estrutura do Executivo

Na última semana, professores e alunos dos quartos e sextos anos da Escola Silvério da Costa Novo visitaram o Complexo Administrativo da Prefeitura Municipal para entender a logística e o funcionamento do serviço público municipal nortense.

Acompanhados dos professores Gleidson Nascimento, Maria Roseane Madruga e Fernando Miranda, conheceram o Gabinete da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Smou) e outros setores do complexo.

Na Smou, a titular da pasta, Mariza Maravalhas, explicou o funcionamento da secretaria e, de forma didática expôs o processo de execução dos trabalhos e o que pode ou não ser realizado. Também, fez requerimento para a aluna Mariane Neves, que solicitou um reparo no quebra-mola da Quinta Secção da Barra.

No gabinete, conversaram com o titular da Secretaria Geral de Governo (SGG), Pedro Zogbi, que falou da responsabilidade da secretaria no suporte ao trabalho do Executivo.

Na sequência, conversaram com a prefeita, Fabiany Zogbi Roig, e esclareceram dúvidas e curiosidades sobre a gestão pública. Entre os assuntos abordados, falaram da questão dos cuidados com o lixo, custos, dificuldades na execução de alguns serviços e captura de recursos, bem como, os trabalhos que estão sendo executados para a melhoria do município e qualidade de vida dos cidadãos.

A visita dos alunos e professores é parte do conteúdo que está sendo trabalhado da escola, o qual envolve conhecimento de história do município e prédios públicos, funcionamento da estrutura administrativa e trabalho executado pelos três poderes.