05/09/2022

Alunas do capacita Mulher aprendem sobre formalização do trabalho com a Sala do Empreendedor e o Sebrae-RS

As Rodas de Conversa para as alunas do programa são realizadas nas sextas-feiras.

Na última sexta-feira(02), duas turmas do programa Capacita Mulher participaram de mais uma Roda de Conversa. Desta vez, o assunto foi sobre os benefícios de tornar-se MEI(Microempreendedor Individual) e quais as etapas para este processo. A palestra foi ministrada pelo assistente de relacionamento do Sebrae-RS, Gustavo Mueller, e também pela Agente de Desenvolvimento da Sala do Sala do Empreendedor de São José do Norte, Solange Fraga.

As Rodas de Conversa para as alunas do programa são realizadas nas sextas-feiras e ministrada por profissionais da Rede Municipal, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), SMS, SMEC, Sala do Empreendedor de São José do Norte, com o objetivo de abordar temas relacionados à Educação, Saúde, Cidadania e Autossuficiência.

O Capacita Mulher é um programa municipal de Capacitação e Geração de Renda para mulheres em situação de Vulnerabilidade Social, criado pela Lei Municipal nº 949, de 15 de dezembro de 2021. Tem o propósito de ajudar na inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade social através de iniciativa de promoção, aperfeiçoamento pessoal, geração de renda, trabalho, acompanhamento psicológico e assistencial. A Sala do Empreendedor anda junto ao programa incentivando as alunas e auxiliando-as no processo de abertura do MEI para tornarem-se Microempreendedoras Individuais. Para ter acesso ao Capacita, as mulheres interessadas deverão procurar o CRAS, na rua Marechal Deodoro, n° 276, ou o CREAS na Rua General Osório, nº 622, para a realização de cadastro e encaminhamento.