31/01/2022 Sec. de Turismo, Esporte e Lazer

211ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes segue com programação até 02 de fevereiro

A 211ª Edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada em São José do Norte segue com sua programação até dia 02 de fevereiro.

Nesta segunda, 31, e terça, 01, acontecem novenas em honra à Nossa Senhora dos Navegantes. Na quarta, 02, três missas serão celebradas. As missas acontecerão às 7h30, ”Missa da Luz”, às 10h30 “Missa Festiva com Dom Ricardo” e às 16h “Missa de Louvor” Após as missas, será realizada uma procissão motorizada (carreata) com saída às 17h da Igreja Matriz São José.

A procissão motorizada (carreata) terá como ponto de partida a Igreja Matriz São José, seguindo pelas ruas General Andréa, General Osório, Ramiro Barcelos, Edgardo Pereira Velho, Júlio Miguel dos Santos, Fernando Branco Machado, Elias Amorim, Ramiro Barcelos, Edgardo Pereira Velho (Benção Hospital), Aragão Bozano, 15 de Novembro, 16 de Julho e Marcílio Dias, em direção ao Largo da Matriz onde o Padre irá realizar a bênção dos veículos.

A Prefeitura Municipal é apoiadora do evento. O objetivo é valorizar o cidadão nortense, através de suas raízes, desenvolver atividades culturais, artísticas e religiosas, alavancar o turismo na região, fomentar o comércio local, e promover a integração social.

O dia 02 de fevereiro é considerado feriado em São José do Norte, declarado pela Lei Municipal nº 011/1995, em homenagem aos pescadores.