03/08/2022 Sec. da Educação e Cultura

1º troca-troca de livros é realizado com sucesso na Biblioteca Pública Municipal Delfina da Cunha

Esta ação resultou na inserção de 130 novos títulos ao acervo da Biblioteca Pública Municipal.

Na última sexta-feira, 29, foi realizado o 1º troca-troca de livros da Biblioteca Pública Municipal Delfina da Cunha. A ação, que teve por objetivo incentivar a leitura, promover a interação entre público leitor e a Biblioteca, divulgar a mesma, assim como, desestimular o consumismo e contribuir para a formação de novos leitores, aconteceu na calçada da Biblioteca Pública.

Lá, foram realizadas 198 trocas de livros literários, entre leitores e Biblioteca. Essa ação resultou na inserção de 130 novos títulos ao acervo da Biblioteca Pública Municipal. Durante o troca-troca, cerca de 120 pessoas circularam no evento.

Os títulos de literatura adulta de diversos gêneros, literatura infantil, juvenil, quadrinhos e mangás estarão disponíveis para leitura/empréstimo em breve. Todos os livros que foram ofertados pela Biblioteca para a realização das trocas são livros que foram doados pela comunidade nos últimos quatro anos e que possuem exemplares idênticos no acervo da Biblioteca Pública Municipal.

A equipe da Biblioteca Pública considera que a ação foi um sucesso, pois além de proporcionar um momento de aproximação entre a comunidade e a Biblioteca, também contribuiu para a futura incorporação de novos títulos literários ao acervo da instituição. A Biblioteca Pública Municipal Delfina da Cunha está aberta a comunidade de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O endereço é Rua General Osório, 374, esquina Aragão Bozano.