Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
21/11/2019
COMPARTILHAR NOTÍCIA

1ª Feira Municipal de Ciências foca no futuro de São José do Norte

Por ser a Ciência o conceito que representa todo o conhecimento adquirido através de qualquer tipo de estudo, pesquisa ou da prática e por exercer influência fundamental na nossa vida por ser responsável pelas transformações e avanços tecnológicos, a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e Centro de Educação Ambiental, Ciências e Matemática da Fundação Universidade do Rio Grande (Ceamecim -Furg), focados em transformações e avanços futuros, realizam a 1ª Feira Municipal de Ciências com o tema Experimentando a ciência. Será no dia 28 de novembro, a partir das 13h30min, na Rua Marechal Floriano.

 O evento irá agitar o município, pois a iniciativa da Smec pretende unir estudantes e comunidade nortense para apresentação dos trabalhos e troca de ideias e experiências que coloquem São José do Norte em posição de destaque em estudos e descobertas científicas que contribuam com melhorias para a sociedade.

A feira de Ciências irá expor os trabalhos realizados pelos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O evento será aberto à visitação da comunidade em geral para a troca de ideias e experiências e conta com a participação de quatro equipes de estudantes de cada uma das seis escolas de Ensino Fundamental Completo da Rede Municipal.

Ao todo, 24 experimentos científicos, elaborados pelos estudantes sob a coordenação dos professores de ciências da rede, estarão em exposição. A Feira contará com uma equipe de graduandos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Furg como banca avaliadora dos experimentos apresentados pelas equipes escolares e a parceria com o CEAMECIM para a exposição de materiais científicos.

Os estudantes das equipes destaque serão premiados com uma viagem ao Museu da PUC, em Porto Alegre, no dia 12 de dezembro e as suas respectivas escolas receberão materiais de apoio para equipar os laboratórios de ciências, como microscópio, reagentes e vidrarias.

O objetivo é motivar os estudantes na exploração dos saberes científicos presentes na vida cotidiana, além de proporcionar maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos nas disciplinas de ciências nas escolas da rede.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé
Error
500

Whoops, something went wrong on our servers.