CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE  e DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - COMADES

Secretária: Juciéli da Silva Costa

Data: Primeiras segundas-feiras de cada Mês

Horário:  10 horas

Local das reuniões: Câmara Municipal de São José do Norte, Endereço: Rua Alvaro Costa, 30, Centro.

O Conselho tem como objetivo deliberar sobre questões que envolvem ou podem gerar algum impacto ambiental e contribuir nas estratégias de desenvolvimento sustentável, tendo como permissa principal a construção de uma cidade sustentável. Além de deliberar e gerenciar, através do gestor por ele eleito, sobre a aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, cujos os critérios serão determinados em lei e regulamentos por meio de Resolução específica.

O COMADES também tem atribuição de atuar como Conselho Gestor da Unidade de Conservação do REVIS - Refúgio da Vida Silvestre do Molhe Leste, conforme Decreto n° 14.539, de 10 de abril de 2018.