Conselho Municipal de Desenvolvimento - COMUDE

2º secretária: Mariana Pedro Rajão

Tesoureiro: Cristiano Monteiro Ferreira

2º tesoureiro: Jeferson Freitas Quadros

Local das reuniões: Câmara de vereadores ou auditório do ministério público

Data: Sob demanda

Objetivos:

I  - promover a participação de todos os segmentos da sociedade local, organizados ou não, na discussão dos problemas e na identificação das potencialidades, na definição de politicas públicas de investimentos e ações que visem o desenvolvimento econômico e social do Município.

II - organizar e realizar, as audiências públicas, nas quais a sociedade local discutirá e elegerá as prioridades municipais.

III- elaborar e/ou propor Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal;

IV- promover e fortalecer a participação da sociedade civil, buscando a sua integração regional.

V - promover a discussão e formulação de propostas para servirem como subsídios à elaboração dos Planos Plurianuais, Leis de Diretrizes Orçamentárias e dos Orçamentos Municipal e Estadual, bem como articular políticas voltadas ao desenvolvimento.

VI- acompanhar e fiscalizar a execução das ações ou investimentos escolhidos através do COMUDE e incluídos nos orçamentos municipal ou estadual.