Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Smou) informa à população os dias de coleta de lixo na cidade e em localidades do interior. A Prefeitura Municipal aproveita a oportunidade para pedir a manutenção da cidade limpa. Além disso, alerta para que não façam o descarte do entulho em locais públicos indevidamente, tais como terrenos privados, estradas ou dunas.

Seja parceiro: não pague à pessoas não autorizadas para dar destinação ao seu entulho. Eletrodomésticos, móveis e entulho – incluindo galhos de árvores e grama – devem ter sua demanda apresentada à Pasta para que seja suprida.

Este tipo de material é retirado mediante pagamento de taxa destinada à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Smou). A Smou também recebe o descarte de eletroeletrônicos em sua sede, localizada na Rua Edgardo Pereira Velho, nº 635.

Colocar madeira, pedras e outros materiais pesados no lixo comum trazem prejuízos ao município, pois o valor pago pelo contribuinte pelo serviço é calculado por peso. Seja consciente, produza menos lixo e separe o que for reciclável; se possível enterre cascas de frutas e legumes, utilize restos de comida para alimentar animais domésticos ou até os de vizinhos, caso não os tenha.

A equação é simples: quanto mais for gasto com lixo, menos haverá a ser investido em saneamento, esgoto, infraestrutura, pavimentação, áreas de lazer e educação. Agende-se e para mais informações contate a Smou pelos telefones 3238-1771 ou 3238-1899.

 


 

Cronograma da Coleta de Lixo Comum:

- Centro: de segunda a sábado (durante a tarde)

- Bairros Carlos Santos, Brasília, João Landell, Guarida e João Magalhães: segundas, quartas e sextas-feiras (durante a manhã)

- Bairros Veneza, Tamandaré e Canastreiro: terças, quintas e sábados (pela manhã)

- Balneários do Mar Grosso, Obelisco, Vila dos Pescadores, Vila Marumbi e Beco do Lagoão: segundas e quintas-feiras (durante a tarde) e aos sábados nos meses de dezembro a março.

- Localidades da 5ª Secção da Barra, Povoação da Barra, Pontal da Barra e Cocuruto: segundas e quintas-feiras (pela manhã)

- Localidades de Bujuru, Curral Velho, Capão do Meio, Estreito e São Caetano: quartas e sábados (durante todo o dia)

- Localidades de Barranco, Capivaras, Passinho, Capela, Várzea, Oriente, Beco da Chácara, Retiro e Tesoureiro: terças e sextas-feiras (durante todo o dia)

--------------------------------------------------------

Cronograma  da Coleta do lixo reciclável:

- Segundas e sextas-feiras

 Pela manhã: Bairros Carlos Santos, Brasília, João Landel, João Magalhães e Veneza

- Segundas e sextas-feiras a tarde: Centro

- Quintas-feiras pela manhã: Bairros Tamandaré e Canastreiro

- Quartas-feiras à tarde: Praia do Mar Grosso, Quinta Secção da Barra, Povoação da Barra, Pontal da Barra e Cocuruto

Interior

Terças-feiras uma vez no mês – Na penúltima terça-feira

 Setor 01- Capão da Areia, Curral Velho, Barra Falsa, Bujuru, Cavalhada, Turpim, Capão do Meio, Divisa, Farol da Conceição, Gravatá, Estreito, Saraiva, São Caetano, Garupeira, Paorá e Ronda.

Terças-feiras a cada 15 dias – Na 2ª e na última terça-feira

 Setor 02- Arroio do Inhame, Barranco, Capão dos Bois, Capão das Cariocas, Capela, Capivaras, Fazenda Tamandaré, Jacinto Inácio, Merengue, Merecilda, Miguelita,  Parobé, Passinho, Retiro, Retovado, Rincão do Barbosa, Tesoureiro, Três Capões, Várzea, Vila Nova e Ponta Rasa.

 

A Smou orienta os munícipes que façam a separação do lixo reutilizável para contribuir com o funcionamento do serviço de coleta.  

Conteúdo Rodapé