O Gabinete da Prefeita (GP) presta assessoramento e dá suporte direto à atuação da Chefe do Poder Executivo Municipal, além de acompanhar, receber e conduzir autoridades em missão oficial ao Município. Manter a interligação do Executivo com o público em geral e as demais Instituições é uma das atribuições do GP, órgão que tem status e estrutura de Secretaria Municipal.

Atendimento ao Público:

• Agendamento de reunião com a prefeita, através de atendimento presencial no Gabinete, que atende das 8h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min de segunda à sexta-feiras ou ao através do telefone (53) 3238-1400 ou pelo e-mail: gabex@saojosedonorte.rs.gov.br;
  • Serviço de Informação ao Cidadão - SIC, concede as informações em geral aos munícipes e direcionamento para Secretarias competentes, quando necessário.

Atendimento Interno – Secretarias/Servidores:

• Levar ao conhecimento da Chefe do Executivo assuntos pertinentes, que necessitem de sua aprovação e deliberação;
  • Agendar reuniões internas e institucionais;
  • Auxiliar nas demandas das secretarias, sempre que solicitado;
  • Receber, conduzir e acompanhar autoridades e visitantes;
  • Receber requerimentos e solicitações dos servidores municipais, através do Protocolo, pelo sistema 1DOC.
  • Assessorar a Chefe do Executivo em reuniões;
  • Contribuir com o trabalho dos Poderes Judiciário, MPF, MPE, serviço esse direcionado ao Administrativo do Gabinete da Prefeita;
  • Encaminhamento de informações ao Setor de Controle Interno, que funciona junto ao Gabinete da Prefeita – Contato (53) 32381400 – Ramal 31, email: controleinterno@saojosedonorte.rs.gov.br;
  • Direcionamento e encaminhamento para a Secretaria Geral de Governo, que funciona anexo ao Gabinete da Prefeita -  Contato (53) 32381400 – Ramal 26  email: sgg@saojosedonorte.rs.gov.br
  • Direcionamento e encaminhamento ao Setor de Imprensa, que funciona junto ao Gabinete da Prefeita – Contato (53) 32381400 – Ramal : 42,043 e 38 email: imprensa@saojosedonorte.rs.gov.br.

Ouvidoria

A Ouvidoria do município recebe solicitações, denúncias, sugestões, agradecimentos e elogios relacionados ao trabalho executado pelos servidores públicos municipais, bem como a correta utilização dos bens públicos. As manifestações podem ser sigilosas, de modo a preservar a identidade do cidadão.

As etapas do serviço são: Receber a manifestação; Gerar número de protocolo; Análise da demanda; Solicitar complementação caso necessário; Encaminhar para o órgão/gestor responsável para conhecimento e prestação de esclarecimentos; Acompanhamento da tramitação do pedido; Resposta adequada ao cidadão; Elaborar e publicar relatório de suas atividades para avaliação da qualidade da prestação dos serviços públicos municipais. O prazo para prestação é de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por igual período (art. 16 da Lei nº 13.460/2017).

As demandas podem ser enviadas pelo WhatsApp (53) 3238.1400. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também existe a opção de fazer o registro pelo site municipal.