24/11/2021 Gabinete da Prefeita

Vote e ajude a trazer recursos para São José do Norte

Para votar é necessário o título de eleitor.

A votação dos projetos iniciou esta semana e continua até as 23h59min do dia 30 de novembro, podendo ser feita através do aplicativo COLAB, diretamente no site de Consulta Popular: http://www.consultapopular.rs.gov.br acessando o ícone Vote Aqui, ou indo nas secretarias que estarão como pontos de votação presenciais no Município. A lista  de locais está abaixo.

Cada eleitor vota em 1 projeto. A mobilização da comunidade é importante para que os projetos de interesse do Município sejam conquistados. Os projetos que melhor atendem nossas necessidades são:

3 - Correção do Solo - Voltado para agricultura local, pois viabiliza a entrega de insumos para melhorar as lavouras de nosso município.

5- Cidades Inteligentes Pontos Públicos de Internet - Voltado para ampliação do acesso da população ao uso da Internet, permitindo a disponibilização desse serviço em praças e outros espaços públicos municipais.

Dentre esses, escolha aquele você mais se interessa.

São locais de votação presencial:

#Hidroviária

#Secretaria de Administração, Rua General Osório, nº 158;

#Secretaria da Agricultura e Pesca, Hidroviária Municipal | Pavimento Superior;

#Secretaria de Turismo, Esporte, e Lazer, Hidroviária Municipal | Pavimento Superior;

#Secretaria da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher, Rua Marechal Deodoro, nº 276;

#Secretaria de Coordenação e Planejamento, Rua Ramiro Barcelos, nº 657;

#Secretaria da Educação e Cultura, Rua General Osório, nº 253;

#Secretaria da Fazenda, Rua 15 de Novembro, nº 143;

#Secretaria do Meio Ambiente, Rua Ramiro Barcelos nº 657;

#Secretaria da Saúde, Rua Almirante Tamandaré,  nº 337;

#No Centro Administrativo Municipal, antiga Prograsa, os locais para votação são o Gabinete da Prefeita, a Secretaria de Obras e Urbanismo e Secretaria de Transporte e Trânsito.

Para baixar o aplicativo Colab realize o download no seu celular através da plataforma Play Store, faça o cadastro e seguida verá as instruções sobre a consulta popular RS, após acesse ao ícone “Escolha aqui o Projeto para a sua região”, escolha o projeto e finalize sua votação.
O governo do Estado, neste ano, destinou R$ 30 milhões para investimento em projetos de desenvolvimento regional definidos por votação popular. No entanto, para acesso aos recursos da Consulta Popular os municípios precisam atingir, no mínimo, 2% (dois por cento) de votos de acordo com seu colégio eleitoral.
A ideia é que a comunidade participe do processo a fim de eleger um projeto prioritário de investimento entre os cinco elencados (veja os projetos abaixo). O resultado final serão divulgados no dia 2 de dezembro.
Confira abaixo as cédulas de Votação do Corede Sul:
1 – Praia Sustentável no Município de Turuçu;
2 – Sinalização Turística Regional;
3 – Correção do Solo;
4 – Agroindústria Familiar;
5 – Cidades Inteligentes: Pontos Públicos de Internet.