10/03/2023 Sec. Mun. da Fazenda

Totem eletrônico para emissão de senhas é instalado na SMF

Novo sistema permite a geração de relatórios, que registram a quantidade e o tempo de duração de cada atendimento

Visando organizar as filas e agilizar o atendimento na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), a Prefeitura Municipal de São José do Norte instalou um totem eletrônico para a emissão de senhas.

O equipamento, permite que a pessoa selecione seis opções de senha: uma para atendimento geral (IPTU, Guias, Alvará, Parcelamento e Certidões), uma para produtor rural (Talão do produtor, Incra e ITR), uma para atendimento preferencial (Idosos, Gestantes e Pessoas com crianças de colo), uma para a Sala do Empreendedor, uma para o Censo e outra para assuntos diversos.

Quando chega o momento do usuário ser atendido, o número da senha aparece em um painel fixado na parede da SMF, seguido de um aviso sonoro.

Para a Secretária Municipal da Fazenda, Simoni dos Santos Corrêa, o novo sistema torna o atendimento mais ágil e proporciona maior tranquilidade aos contribuintes, tendo em vista que as senhas já são direcionadas ao atendimento desejado, não ocorrendo esperas desnecessárias.

"É importante destacar que em dias de maior fluxo a secretaria chega a atender mais de 100 contribuintes nas diversas áreas de atendimento" destacou Simoni.

O novo sistema também permite a geração de relatórios, que registram a quantidade e o tempo de duração de cada atendimento.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal de São José do Norte

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Instagram: @prefeiturasaojosedonorte