13/01/2022 Sec. Mun. da Saúde

SMS informa sobre doses de reforço para imunossuprimidos após 4 meses da 3ª dose

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Vigilância Epidemiológica, informa que houveram atualizações no esquema vacinal básico contra Covid-19. Com base no informe técnico nº 19/2021 DVE/CEVS/SES-RS:

Uma dose de reforço da vacina contra Covid-19 estará disponível para todos os indivíduos imunossuprimidos, acima de 18 anos de idade, e será administrada após 4 meses completos da 3ª dose. Têm o direto à dose reforço, pessoas que possuem:

I - Imunodeficiência primária grave.

II - Neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológica no

momento atual (em tratamento)

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas

(TCTH) uso de drogas imunossupressoras.

IV - Pessoas vivendo com HIV/AIDS.

V - U ≥20 / , q v , ≥14 .

VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune.

VII – Autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias.

VIII- Pacientes em hemodiálise

IX-  Pacientes com doenças imunomediadas inflatórias crônicas (Doença Congênita/Rara/Genética/Autoimune)

X. - Cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas