07/05/2021 Sec. Mun. da Saúde

SMS e IB SAÚDE preparam inauguração da reforma e ampliação do Pronto Atendimento do Hospital Municipal de São José do Norte

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que as obras de reforma e ampliação do Pronto Atendimento (PA) do Hospital Municipal de São José do Norte, estão bem avançadas e a entrega está prevista para segunda quinzena de maio.

A reforma estendeu-se a outras áreas do Hospital Municipal, além do Pronto Socorro e Triagem. O Pronto Atendimento que contava com apenas 12 lugares para acompanhantes, agora terá 50. Os banheiros também foram reformados e as salas de acolhimento receberam suporte para cadeiras de rodas, proporcionando maior comodidade, privacidade e humanização para os pacientes atendidos.

O atendimento médico do Pronto Socorro também está sendo ampliado e passará a contar com três consultórios, ao invés de dois como tradicionalmente.

O vice-presidente do IB SAÚDE, Vinícius Medeiros esteve, na quarta-feira (05/05), junto à equipe técnica visitando as obras que começaram em abril de 2020 e foram realizadas com mão de obra própria.

De acordo com o titular da SMS, Lucas Penteado, "a obra de reforma e ampliação do Pronto Atendimento do Hospital Municipal, é apenas uma das obras que deverão ocorrer nos próximos meses; o Hospital também receberá obras de reforma e ampliação, com vistas a adequar a infraestrutura existente para possibilitar a futura reabertura da Maternidade em São José do Norte que é uma das metas da gestão da Prefeita Fabiany Zogbi Roig."

Segundo a Prefeita Fabiany Zogbi Roig, que também visitou as obras, "esta reforma e ampliação é resultado do esforço do Executivo Municipal em destinar recursos para melhorar a estrutura hospitalar, a fim de proporcionar um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado; isso só é possível graças a gestão compartilhada do hospital entre o Município e o IB SAÚDE que tem sido muito importante para que metas como essa sejam alcançadas."