14/08/2020 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

Sede da Smascim, Cadastro Único e Cras será inaugurada hoje

O prédio foi apontado como ideal para o atendimento das referidas demandas

O Executivo Municipal através do Gabinete da prefeita, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher (Smascim) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), convida os munícipes a assistirem, de forma on-line, o ato oficial de inauguração da nova Sede da Smascim, Cadastro Único e Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O ato será transmitido, hoje (14/08), às 13h30min, pela página da Prefeitura Municipal no facebook.

O prédio que anteriormente abrigava o Gabinete do Executivo e as Secretarias Municipais da Fazenda e Administração recebeu restauração, e passará a ofertar os serviços prestados pelo Cadastro Único que serão ampliados e qualificados, bem como será agregado no mesmo espaço serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), responsável pela Proteção Social Básica, pelo acompanhamento das famílias que não estão cumprindo as condicionalidades do programa Bolsa Família, pelo serviço de Proteção de Atenção Integral as Famílias - PAIF, pelos Benefícios Eventuais e ainda pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além dos serviços já mencionados, o novo prédio abrigará também a Smascim que é quem faz a gestão dos recursos e toda parte burocrática referente à aplicação dos mesmos e a sala dos conselhos vinculados a Secretaria, os quais tem entre suas atribuições a fiscalização dos recursos e andamento dos serviços.

O prédio foi apontado como ideal para o atendimento das referidas demandas, em virtude do seu porte e estrutura, e recebeu a reforma para que ficasse em condições adequadas para proporcionar melhor qualidade de trabalho e estrutura tanto para os funcionários quanto para os usuários dos serviços.

Para a chefe do Executivo Municipal, Fabiany Zogbi Roig, essa é uma grande conquista para área da assistência social, uma vez que a reforma irá facilitar o acesso dos usuários aos serviços ofertados, posto que concentrará alguns dos serviços em um só prédio, irá melhorar a comunicação entre os servidores que atuam nas demandas sociais. Além das melhorias já elencadas o prédio fica em local central, na Rua Marechal Deodoro, nº 276,  o que facilita o acesso dos beneficiários do Bolsa Família.